Um novo estudo realizado por uma Universidade de Londres, indica que a Aspirina (ácido acetilsalicílico) pode causar males a saúde. A Aspirina é o medicamento mais consumido no mundo.
Os pesquisadores afirmam que ela não prejudica todas as pessoas, mas um percentual significativo delas. Principalmente aquelas que possuem problemas cardíacos ou derrame cerebral.
Segundo eles, embora a Aspirina seja muito eficaz como medicamento na prevenção de infarto e outras doenças do coração, pode causar problemas secundários, que não facilmente detectados. Tais como, problemas hemorrágicos cerebrais ou com relevante sangramento gastrointestinal.
Pois quando um usuário já possui problemas cardíacos, os vasos sanguíneos ficam mais estreitos, podendo levar a formação de coágulo e, consequentemente o bloqueio de fluxo de sangue ao coração e principalmente ao cérebro.
A Aspirina evita a formação desse típico de coágulo, mas por ter efeito expulsivo desse sangue, acaba deixando o paciente mais vulnerável a sangramentos e hemorragias.
Embora o estudo ainda não esteja definitivamente concluído, os especialistas recomendam que pessoas que possuam doenças cardíacas ou derrame, não tomem Aspirina sem orientação médica. E caso o médico que o atenda desconheça esse estudo, fale a respeito, para que assim possa avaliar melhor o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário