O quão feliz você está hoje?

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O aplicativo Mappiness foi criado para fazer parte de um estudo sobre a felicidade e chama toda a população britânica para participar. Mesmo sendo parte de uma pesquisa, ele ajuda as pessoas a visualizarem os momentos em que se sentem melhor ao longo do tempo.
Ao baixar para o seu smartphone, você programa os horários que o aplicativo poderá te enviar alertas. Dessa forma, você não receberá nada em horários impróprios, como quando você estiver dormindo.
As perguntas que aparecem quando o alerta chega são:
  • Você se sente acordado?
  • Você se sente relaxado?
  • Você se sente feliz?
Imagem: App Store
Quando as perguntas aparecerem, será pedido também para você tirar uma foto do ambiente em que está, se quiser. A foto dirá para os pesquisadores se são em lugares abertos, fechados, urbanos, naturais, etc. que as pessoas se sentem felizes com mais frequência.
Seguindo as respostas dadas, o Mappiness cria um gráfico que exibe os lugares onde você respondeu as perguntas positivamente, as pessoas que te rodeavam no momento que você se sentia mais alegre e os dias ou horários que você se sentiu melhor.
Obter informações sobre a sua própria felicidade, que às vezes você nem mesmo tem tempo para pensar, pode ocasionar reflexões sobre o que fazer para conseguir responder aquelas perguntas de maneira positiva quando elas chegarem. Saberá se o simples fato de comer ao ar livre te fará ter um dia melhor ou não.
O objetivo do aplicativo é arrecadar informações suficientes sobre a felicidade e transformá-las em publicações acadêmicas.
Até agora, o Mapiness recebeu 22 mil colaboradores que mapeiam a própria felicidade. Com os dados arrecadados, descobriram que o dia menos feliz da semana é a terça-feira, quando todos esperavam que fosse a tão mal falada segunda-feira. O horário mais alegre para a maioria das pessoas é às 8 da noite aos sábados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| by Márcio Rodrigo ©2010