Tecnologia é quesito no QUALISS, novo programa da ANS que irá monitorar qualidade dos planos de saúde

terça-feira, 8 de novembro de 2011

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou na última quinta-feira, 03 de novembro, a Resolução Normativa nº 275 que dispõe sobre a implantação de instrumento capaz de avaliar o desempenho assistencial dos prestadores de serviço na saúde suplementar. A nova norma permitirá a seleção de indicadores que tenham validade, comparabilidade e ajudem na diferenciação das organizações avaliadas.
O programa, denominado QUALISS, irá monitorar os indicadores de qualidade assistencial dos prestadores de serviços com o uso de referências mundiais. Além de incorporação de tecnologias, serão avaliadas estrutura e disponibilidade de recursos humanos. Permitirá comparações e levará em consideração essas diferenças.
A escolha de um bom sistema de tecnologia é indispensável para a administração de uma operadora de saúde, em busca de melhor atendimento e resultados para todos os envolvidos na operação: operadoras, prestadores de serviço na área de saúde, corretores e clientes dos planos de saúde. 
“Os custos de saúde são sempre elevados e tendem a crescer, e somente com a ajuda da tecnologia é possível a redução estratégica de custos sem a perda de qualidade”, resume Sérgio Monaco, diretor de Vendas e Marketing da Dexbrasil, multinacional de tecnologia para empresas de saúde.
As operadoras de saúde que utilizam o sistema DexTotal® têm como grande diferencial a conectividade, que permite, entre inúmeras vantagens, o acesso por todos os envolvidos no processo através da Internet. Com o sistema DexTotal® as empresas podem realizar controles de autorizações de pagamentos de contas médicas e de procedimentos médicos, podendo ainda monitorar doentes crônicos, e assim oferecer um bom atendimento em saúde e até mesmo promover ações de qualidade de vida, elevando sua avaliação no QUALISS.

Fonte: segs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| by Márcio Rodrigo ©2010